Brasil terá record de produção agrícola

O Brasil é o país que tem a agricultura mais competitiva do mundo. Segundo o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil terá um recorde de 148 milhões de toneladas de produção agrícola até o final de 2019.

De acordo com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, o Brasil tem atualmente 1,7 milhão de hectares de terras com agricultura orgânica e 55% do território brasileiro está coberto pela vegetação original. O país promove uma safra verde com qualidade, produtividade e eficiência, e que todo o crescimento agrícola está em harmonia com a conservação ambiental.

As vantagens ambientais, econômicas e sociais têm atraído a atenção de diferentes organismos governamentais e não-governamentais. Nos últimos sete anos, o governo ampliou em dez vezes os recursos destinados à comercialização da safra. Na safra 2010/2011, o crédito oficial disponível é de R$ 116 bilhões para o pequeno, médio e grande agricultor. Uma soma que irá contribuir para a continuação do avanço da agricultura brasileira.

 

FONTE: PT SOFTWARE