Cooperfibra e associações fazem doação de insumos hospitalares

Na manhã desta sexta-feira (27/03), a Aprosmat – Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Associação Agroligadas e Cooperfibra realizaram a doação de EPIs para o Hospital Regional Irmã Elza Giovanella de Rondonópolis. A ação solidária tem como objetivo auxiliar no combate e prevenção ao coronavírus (Covid-19), também foram contemplados na capital, a Santa Casa Misericórdia e o Hospital Júlio Muller e no interior do estado, o Hospital Municipal de Campo Verde.

Em Rondonópolis, a entrega ficou a cargo da Aprosmat onde foi repassado ao Hospital Regional, um total de 30 caixas de máscaras com 100 unidades cada, 20 macacões brancos, 8 pacotes com 100 unidades cadê de sapatilha para os pés, 51 óculos incolores, 5 caixas luvas hospitalares, 15 luvas nitrílico.

O presidente da Aprosmat, Gutemberg Carvalho Silveira destaca a importância da união de esforços para ajudar neste momento de crise e amenizar o sofrimento daqueles que lutam nas unidades hospitalares para se restabelecerem por completo. “Esses EPIs foram doados pelo agronegócio, por meio de uma ação das mulheres da Associação Agroligadas que arrecadaram estes insumos hospitalares que foram repassados a Santa Casa Misericórdia e o Hospital Júlio Muller em Cuiabá e no interior do estado, o Hospital Municipal de Campo Verde, além do nosso Hospital Regional de Rondonópolis”, disse.

A fisioterapeuta da UTI do Hospital Regional de Rondonópolis, Marlene Vinhas agradeceu o gesto de solidariedade feito por parte dos empresários do agronegócio e fez um pedido. “Estamos muito agradecidos por esta doação e pedimos que mais empresários se mobilizem e se sensibilizem com a nossa situação e se juntem em grupos para a aquisição de respiradores, pois estamos aqui para salvar vidas, mas precisamos ter condições para isso”, concluiu.

FONTE: SITE PRIMEIRA HORA