Responsabilidade Socio Ambiental

De acordo com o IBGE, o Brasil conta com cerca de 4,5 milhões de empresas ativas. Entre elas, 6.655 são instituições cooperativas. Repare, então, que o número de cooperativas não chega nem a 1% do total de empresas brasileiras. E mesmo com essa representatividade aparentemente pequena, o cooperativismo tem feito toda a diferença na economia, na saúde, na agropecuária e em outros setores fundamentais para o país.

Já em Mato Grosso, cenário onde a Cooperfibra está inserida, de acordo com Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso – OCB- MT, existem 308 cooperativas no estado, são mais de 471 mil cooperados que juntos ajudam a gerar 8.584 empregos.

Além de fortalecer a economia Brasileira, as cooperativas têm papel fundamental no desenvolvimento de comunidades onde estão inseridas, pois além da geração de emprego e renda, acabam promovendo a transformação social, através de campanhas beneficentes, e apoio às entidades.

A Cooperfibra tem colaborado com a Apae, com o Hospital Coração de Jesus, com o projeto Cavalgar e há vários anos tem promovido a escolinha de futebol para crianças nas dependências da cooperativa. Com estas simples ações vem promovendo o bem-estar de várias famílias da nossa cidade. E realiza o projeto Cooperfibra Semeando e  também é parceira na campanha Natal Solidário que tem como objetivo arrecadar alimentos que são doados a famílias carentes de Campo Verde.

Toda as ações desenvolvidas ao longo dos anos pela Cooperfibra, são resultados da união e cooperação de todos, que acreditam que juntos podemos fazer muito mais.